quarta-feira, 16 de outubro de 2013



"O grande engano que você pode ter é imaginar que, mesmo sem Deus, você não está morto, por causa da sua moral e religiosidade. Esse engano ganha espaço porque as pessoas não creem que o Evangelho é individual.
 Deus Se relaciona com você, no Evangelho, como se você fosse a única pessoa existente no mundo. Observe o que Ele lhe diz amorosamente:

"Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem, torna-te para mim, por que Eu te remi" - Isaías 44:22.
 
Quando Deus fala em sua consciência, é isso que Ele quer que você aceite, pela fé. Não estou dizendo que Ele fala exatamente essas palavras... mas que Ele fala a essência da Verdade que liberta. Nem sempre Deus te mostra um texto bíblico, mas Ele sempre te mostra a Verdade, pois o Espírito Santo (a Pessoa Voz de Deus) somente conhece a Verdade. O que você precisa é aceitar (crer) que a Verdade passa para o seu espírito, independentemente dos seus esforços em memorizá-la e em viver segundo Ela.

"Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele (o Filho), que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu (próprio) Ser, sustentando todas as coisas pela Palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados (por se sacrificar), assentou-se à direita da Majestade, nas alturas" - Hebreus 1:1-3.
A mesma Palavra criadora que fez o universo existir do nada fala em sua consciência para criar a Verdade em seu espírito. A fala do Filho (Jesus) cria em você a Verdade que antes não existia em sua vida.  
Observe ainda que a mesma "Palavra do seu poder" sustenta a Verdade em seu espírito contra todas as investidas mentirosas do diabo contra você. Por isso sempre digo que a Vida no Evangelho é realizada por Deus. 

E se, por acaso, o inimigo tentar semear dúvidas em sua mente quanto a isso, lembre-se deste texto: "Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a Luz, Ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face (condição) de Cristo" - 2 Cor. 4:6.


A glória de Deus somente é conhecida através de Cristo. Do mesmo modo que Deus fez o universo do nada, sem precisar de ninguém e de nada... "Ele mesmo resplandeceu em nosso coração".  Deus - Ele mesmo - fez tudo, em Cristo  Jesus, para restaurar, em você, o que você havia perdido em Adão.     Por isso é dito: "Para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face - condição garantida - de Cristo".   


Cristo Jesus - e somente Ele - é a nossa condição perante Deus, portanto:
"Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo"  - Hebreus 3:12.
Você tem consciência de como seria se Cristo Jesus não estivesse no Céu para te garantir?  Seria o caos.

"Este (Jesus), porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável (que não muda nem acaba). Por isso, (Jesus) também pode salvar totalmente os que por ele se cheguem a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" - Hebreus 7:24,25."

Nenhum comentário:

Postar um comentário